9 de março de 2013

" O Dudu está lendo! " Parabéns professora alfabetizadora.


Quem já assistiu ao novo comercial da CAIXA? O do "Dudu está lendo"? 
Eu acho lindo o fascínio e animação da irmãzinha ao perceber que o caçula já sabe ler, ou pelo que tudo indica, fazer a leitura de códigos e imagens. já que esta antecede a leitura da escrita.
Mas não só de beleza é composta a propaganda. Se olharmos com um olhar mais crítico veremos que o processo de alfabetização do pequeno Dudu foi ignorado pelos pais, uma vez que os genitores se mostraram tão surpresos quanto a filha que fez a descoberta ao gritar: "Gente, o Dudu tá lendo!". 
Por onde andavam estes pais enquanto o Dudu era alfabetizado? Qual deles compareceu ás reuniões pedagógicas para ouvir da professora o desenvolvimento da criança? 
Infelizmente a omissão de pais é uma prática constante no cotidiano dos alunos da nossa pátria amada Brasil, e isso independe de classe social, Está virando hábito transmitir aos professores e espaços escolares a responsabilidade de educar moralmente os filhos e de acompanhar o que passa na vida escolar da criança. O que estes pais não percebem é que este ato só deteriora a referência, admiração e motivação de sua prole. 
Então, papai e mamãe, não se espantem se na festa de aniversário do seu filhote, o primeiro pedaço de bolo for para a "tia" da escola.
Se o Dudu está lendo, mérito da professora alfabetizadora dele.

Fica a dica!


By: Patricia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas, críticas, sugestões? Poste aqui seu comentário!

 
© Template Scrap Gabriel|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti